O projeto Desafio Chefs de Casa Albaruska foi idealizado com o objetivo de unir forças para com os seguidores, influenciadores e chefs de cozinha, em prol de um bem maior.

Neste período, onde as pessoas estão cumprindo o isolamento e passando mais tempo em casa, cozinhar tem sido uma excelente terapia para a maior parte das pessoas. Das lives de Chefs famosos até quem nem sabe fazer o arroz, diga-se de passagem, inúmeras são as pessoas quem têm praticado a arte da gastronomia dentro das suas casas. Afinal, cozinhar é um excelente exercício para a mente, principalmente em tempos de pandemia. 

Porém, de um outro lado, há muita gente precisando de ajuda para colocar comida na mesa. A falta de recurso financeiro para adquirir coisas básicas, como itens de alimentação, tem sido um imenso problema. Lares, instituições, abrigos e projetos com menor visibilidade -  sem grandes patrocínios, mas gigantes na necessidade - estão precisando de ajuda.

Com base neste cenário, a Cerealista Albaruska lança o Desafio Chefs de Casa Albaruska, que acontecerá em 2 formatos:

- Um desafio culinário, de cunho participativo, que tem como objetivo incentivar as pessoas a cozinharem junto com os chefs e influenciadores convidados ou se arriscarem no concurso cultural de melhor receita, concorrendo a um vale compras.  

- A doação de fardos de arroz para instituições indicadas por Chefs e influenciadores que aceitarem o convite para participar do desafio. Essas pessoas conduzirão receitas especiais, que não estarão participando do concurso, mas receberão 150Kg de arroz como doação da Cerealista Albaruska com o objetivo de ajudar instituições filantrópicas de menor porte a realizarem seu trabalho.

Posteriormente, o Desafio Chefs de Casa Albaruska também se tornará um livro, disponibilizado gratuitamente pela internet.

O lançamento do Desafio Chefs de Casa Albaruska será no dia 04 de julho, em uma live com o Chef Erick Jacquin, às 19h. A live ocorrerá no perfil do chef, para que as pessoas possam cozinhar junto com ele e, inclusive, mandar suas dúvidas. Depois, a live ficará disponível no perfil @albaruska, no Instagram. 

Além do Chef Erick Jacquin, as demais lives e receitas gravadas pelos Chefs e Digital Influencers convidados também ficarão disponíveis no perfil da Albaruska. O projeto ocorre até 31 de agosto de 2020.

chefe-cozinha_edited.png

© 2020, Cerealista Albaruska. Orgulhosamente criado por Agência Ápice