Salada de Arroz com Atum e Tomate Tigre - por Chef Erick Jacquin

Atualizado: Fev 10

Convidado: @erickjacquin



Uma entrada saborosa e refrescante para você surpreender todo mundo de casa. Aprenda como se faz uma deliciosa salada de arroz com atum marinado. Você pode assistir à live do Chef Erick Jacquin ensinando 3 receitas com Arroz de Pilão Albaruska clicando aqui.


INGREDIENTES:

🔹 100g Arroz de Pião Integral Albaruska;

🔹 100g Arroz de Pilão Albaruska;

🔹 30g Cebola (picada);

🔹 Sal a gosto;

🔹 Azeite a gosto;

🔹 Ervas frescas (manjericão, salsinha, cebolete, etc) a gosto;

🔹 200g de atum em lata sem óleo;

🔹 8 tomates (pode ser porção de tomate cereja);

🔹 Mostarda

🔹 Batata Chips

MODO DE FAZER

Cozinhe o Arroz de Pilão Integral Albaruska e o Arroz de Pilão Albaruska. Reserve.

Separe uma panela de água quente e coloque os tomates. Após um tempo, retire-os e coloque em água gelada, para soltar a casca.

Em um recipiente, esprema um tomate com a mão. Coloque um pouco de Arroz de Pilão Integral, ervas frescas, o atum em lata desfiado, alguns pedaços de tomate e, se desejar, uma colher de mostarda. Após misturar bem, coloque um pouco de azeite de oliva e sal. Continue mexendo. Deposite em um prato.

No mesmo recipiente que você usou, coloque o Arroz de Pilão Albaruska, cebolete, pedaços de cebola, azeite e um pouco de sal. Após misturar, coloque batata chips e continue mexendo.

No prato em que você colocou o Arroz Integral, coloque por cima a mistura que você acabou de fazer. Depois, enfeite o prato como você quiser e sirva-se.


----


Esta receita não está participando do Desafio.


18 visualizações0 comentário