Charuto de Repolho - por Gysela Rayes

Atualizado: Out 22




INGREDIENTES:

  • 1 repolho médio

  • 600g de coxão duro moído

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de Arroz de Pilão Albaruska

  • 1 colher (sopa) de manteiga

  • 2 colheres rasas (sopa) tempero sírio

  • 2 colheres rasas (sopa) de sal

  • 500g de carne em pedaços (ponta de peito)

  • 2 tomates picados

  • 1 e 1/2 litro de água


MODO DE PREPARO


Em uma panela de pressão junte a carne em pedaços, 1 colher de sopa rasa de sal, a mesma medida de tempero sírio e a água. Deixe cozinhar por 40 minutos. Retire os pedaços de carne e transfira para a panela que vai cozinhar os charutos. Acrescente 1/2 tomate picado e só então monte a panela, acomodando os charutinhos por cima da carne.


Preparando as folhas:

Enquanto a carne cozinha, mergulhe o repolho em uma panela de água fervente e vá retirando as folhas. Remova o talo de cada folha e divida a mesma em 4 partes. Ferva por mais 2 minutos todas as folhas e reserve.


Recheio:

Junte a carne moída, o Arroz de Pilão Albaruska, 1 tomate picado, a manteiga, 1 colher das de sopa de sal, a mesma medida de tempero sírio e agregue muito bem todos os ingredientes. Enrole cada parte das folhas de repolho com esse recheio, formando charutinhos, sem apertar muito. Vá acomodando os charutos na panela, por cima dos pedaços de carne. Quando terminar, salpique meio tomate picado, coe o caldo do cozimento da carne e despeje sobre o charutos.


Enrole cada parte das folhas de repolho com esse recheio, formando charutinhos, sem apertar muito. Vá acomodando os charutos na panela, por cima dos pedaços de carne. Quando terminar, salpique meio tomate picado, coe o caldo do cozimento da carne e despeje sobre o charutos.


Complete com água, se necessário. O líquido deve ficar a um dedo antes de cobrir totalmente os charutinhos. Coloque um prato de sobremesa que seja resistente a altas temperaturas por cima dos charutos e leve ao fogo pra cozinhar por 1 hora com a panela tampada mas não totalmente para a saída do vapor. Assim que a água abaixar, pode tirar o prato e tampar totalmente a panela.


Essa refeição não exige acompanhamento, pois é completa! Bom apetite!

7 visualizações

© 2020, Cerealista Albaruska. Orgulhosamente criado por Agência Ápice